O que é CRM?


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O que é CRM?

CRM significa "Customer Relationship Management", que traduzido para o português significa Gestão de Relacionamentos com o Cliente, e foi criado para englobar toda uma classe de sistemas ou ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente. De forma simplificada, CRM é uma estratégia utilizada por empresas para coletar as informações dos clientes, cruzando essas informações juntamente com os da equipe de vendas, com um propósito final: aumentar as vendas e melhorar o relacionamento com os clientes.


O CRM é uma abordagem que coloca o cliente no centro dos processos do negócio, sendo desenhado para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma. O objetivo é o de alcançar maior qualidade, um contato mais significativo, através de uma melhor informação, de melhor timing, e acima de tudo, de uma cultura empresarial mais proativa e com reação.

Mas porque eu preciso de um Software CRM?

Esta estratégia pode ser aplicada utilizando outras ferramentas, como planilhas, blocos de anotações, e-mails e outras demais disponíveis? Sim, é possível realizar todo o controle sem um sistema CRM, mas aí temos alguns impasses: perda de tempo, perda desempenho da equipe, diminuição da motivação e consequentemente, diminuição da receita.

Desta forma a importância na implementação de um CRM para reduzir custos, aumentar a receita, a retenção de clientes com informações que ajudam a empresa a compreender melhor seus clientes e com isso conseguir promover a lealdade, clientes leais custam menos e garantem um retorno mais positivo.

Estudos apontam que manter um cliente é cinco vezes menos oneroso do que conquistar um novo. Clientes satisfeitos além de comprar mais, fazem recomendações positivas e podem atrair muitos outros clientes apenas com a comunicação boca a boca. Em contrapartida um cliente insatisfeito pode ter um impacto muito maior e afastar possíveis novos clientes.

E é aí que o ARES CRM entra, para facilitar o gerenciamento de tudo isso e transformar o modo como você define seus processos. Liberando sua equipe comercial para focar nas vendas, centralizando a gestão e organização num só lugar.